O Segredo para Concurseiros

terça-feira, 9 de outubro de 2007 Deixe um comentário

Não posso negar que fiquei muito curioso para ler o livro O Segredo. Que mistério tão grande estaria por trás de tantos cartazes, outdoors e até banners da internet? Será que esse segredo também seria útil aos concurseiros?

A curiosidade aumentou quando a Revista Veja divulgou que o livro se encontra entre os mais vendidos. Comprei-o.

Ao ler as primeiras páginas, vi que se tratava de uma espécie de livro de auto-ajuda misturado com documentário, onde o autor coletou informações sobre “o segredo” do sucesso de grandes nomes da humanidade, a exemplo de Platão, Da Vinci, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Abraham Lincoln e Einstein, cujas idéias revolucionaram o mundo.

No meu entender, o livro trata não apenas de um segredo, mas de uma série de técnicas que cada um deve praticar diariamente para que seus desejos, SEJA QUAIS FOREM, sejam realizados.

Não se trata de falsas promessas nem de curandeirismo, mas de uma nova roupagem de algo que muitos conhecem e poucos utilizam com veemência: o poder da fé, de se acreditar na realização de algo que julgamos difícil de se realizar.

Quando li, lembrei de amigos estudiosos, mas que no fundo não tinham fé em sua própria aprovação. Apesar de sempre estudarem bastante, na hora da prova se sentiam despreparados e isso resultava no insucesso. Ou pior ainda: há aqueles que sonham com determinado cargo, mas não estudam com tanto gosto, pois pensam que se trata de algo inalcançável.

Indico o livro para concurseiros, pois ele nos ajuda com técnicas que nos levam a acreditar diariamente em nossa aprovação e nos mostra com clareza de detalhes que tudo o que queremos pode ser realizado, desde que nos esforcemos e acreditemos.

O interessante disso tudo é que “o segredo” realmente é verdade e acontece desde para coisas simples, como encontrar uma vaga de garagem em um horário “de pico” quanto passar naquele concurso tido como inalcançável.


0 comentários »

Deixe seu comentário!