Reflexão sobre a luta nos concursos

domingo, 12 de outubro de 2008 Deixe um comentário

Quem concorda com o pensamento abaixo?

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." Mahatma Gandhi

22 comentários »

  • Pablo Resende GYN disse:  

    Ontem fiz meu primeiro concurso: ABIN - CESPE. Foi a prova mais difícil que já vi!!! rs... Mas vou continuar lutando porque um dia não haverá dificuldade que irá impedir minha aprovação!!!

  • Eliana Carmem/RN disse:  

    É isso aí!!!
    Sei que a sensação da aprovação é maravilhosa, mas é muito boa também a constatação da nossa própria evolução! Concurso após concurso, a gente vai percebendo que nossos horizontes se alargam, nossa auto-confiança aumenta, e tudo fica mais tranqüilo, porque a gente sabe que está chegando lá...
    Bom, a estrada pode ser longa, mas e daí? A gente prossegue mesmo assim!
    Para Pablo: no outro comentário, chamei vc de Paulo... desculpa, tá?

  • Pablo Resende GYN disse:  

    Eliana, desculpas aceitas! Como diz o ditado: Só remove a montanha quem retira a primeira pedra!!! E lá vamos nós: lutar, aprender, crescer e, por fim, sem sombra de dúvida, passar!!! Sucesso a todos!

  • MARCELLO MELO/CE disse:  

    ESTOU NA LUTA ESTE ANO JA FIZ 3 CONCURSOS E AINDA NÃO DESISTI E NEM VOU FAZE-LO.

    INSS FOI O PRIMEIRO CONCURSO QUE FIZ ANDEI PERTO.
    POLÍCIA MILITAR/CE O ULTIMO QUE FOI CHAMADO TIROU 78 PONTOS EU FIZ 75,5 AGUARDO A SEGUNDA CHAMADA.
    TJ/CE DOMINGO PASSADO FIZ 56 E PENSO QUE VOU PARA A SEGUNDA FASE.

    E VOU PASSAR NO TRE-CE O EDITAL PROVAVELMENTE SAIA EM DEZEMBRO VOU RENUNCIAR AO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL E FIZ UM INVESTIMENTO DE 300 REAIS COMPREI VARIOS LIVROS POIS O MATERIAL QUE TINHA ERA TODO DE 2006 QUE FOI-ME DOADO POR UM AMIGO UM LIVRO DO HELY LOPES DE 1984 E POR AI VAI.

  • Anônimo disse:  

    Eu concordo. É semelhante a um ditado tribal africano que diz mais ou menos assim “A vitória e a derrota pertence aos deuses. Festejemos, portanto, a luta!”".

    Alexandre Mendes Lima de Oliveira

  • Anônimo disse:  

    Em se tratando de concursos públicos de maneira alguma concordo com tal pensamento. Todos sabem pelas angústias as quais passamos, pelas frustraçoes e algumas vezes por deboches de alguns. Acredito, portanto, que somente com a vitória poderemos nos livrar de tudo isso. Aí sim podemos comemorar o alcance de nosso objetivo. Afinal é o que buscamos. Podemos, sim, continuar na luta por outros melhores pois nunca paramos de sonhar, ou morreremos. Mas as conquistas devem vir para nos animar, embora gradativamente.

    Araço galera!!

    Odair Brasilia!

  • Pablo Resende GYN disse:  

    Eu encaro essa frase da seguinte forma: A luta é o passo mais importante para a vitória; o coroamento de todo esforço e dedicação!!!

  • daayane disse:  

    ja tentei alguns concursos,mas nunca focalizei um estilo,agora sim estou no rumo certo,me preparando antes do edital sair,vou fazer o tre/go,são poucas vagas,mas se eu nao tentar como saberei se vou passar ,ne não.

  • Anônimo disse:  

    Venho numa verdadeira escalada desde 1994 quando passei em meu primeiro concurso para soldado fuzileiro naval. Depois de muita luta, fiz a faculdade, tentei varios outros concursos e em 2004 passei para oficial do EB.
    Ainda não atingi meu objetivo. Fiz o concurso da ABIN (Aguardo ansioso o dia 11) e a meta, o objetivo final, a grande realização, o sonho, é a polícia federal.
    Não é fácil. Mas nunca tivemos tempos fáceis, nem tão pouco os queremos.

    "ADSUMUS"

    Aguilar, SP.

  • Anônimo disse:  

    Tenho 24 anos me formo em Direito em JUL/09 faço cursinho diariamente há 1 ano, meus colegas acham estranho já que não sou formado... a melhor aprendizagem fora dos livros é conviver com batalhadores feitos vocês... estou me dedicando de verdade... já fui bem colocado no 1º concurso que fiz para PC/mg, não sei se o farei. Enfim, "no final tudo dá certo, se não deu, caros colegas, atrevo-me a dizer que o final não chegou" Grande Abraço

  • André Costa disse:  

    Já se foi o tempo em que as pessoas aguardavam a formatura para começar a estudar para concursos. Costumo ver diariamente grande número de alunos que já são concursados e se matriculam no curso de Direito para passar em um concurso que seja financeiramente melhor.
    Continue com o seu ritmo de estudos, resolvendo questões e batalhando que colherás os frutos brevemente.

  • Pablo Resende GYN disse:  

    Aguilar, fiz o concurso da ABIN, minha primeira tentativa, fiz 78 pontos. Os chamados ficaram com nota 87. Cheguei perto! O próximo é o concurso da PF!!! Vamos que vamos!!!

  • VuDu disse:  

    Esse vai ser meu terceiro concurso, e o primeiro em que eu realmente tenho alguma esperança de passar, por causa do Edital e dos conteudos.. TRE-GO. Estudo todo dia pra esse concurso, vamo ve que que vira né..

    Só um detalhe que eu vi num comentário ali em cima.. sobre idade dos concorrentes.. eu sou técnico em informática, tenho 17 e já é o meu terceiro concurso.. rs..

  • Anônimo disse:  

    Há doze anos sou concurseiro, trabalho em curso preparatório p/ concursos, já fiz mais de doze provas por ano e nunca havia conseguido se quer classificação. Em 2008 veio a 1 aprovação meu nome saiu na lista do STF o ultimo que cheguei próximo foi em 99, desta vez cheguei perto, no próximo eu entro então você também não desista persista. Valeu!

  • Anônimo disse:  

    Ontem, conpletei 2 anos q. estou estudando p/ concurso. Já fiz 3, tjrj, mte e pge/rj, mas até agora nada. sempre fico na casa dos 50 e nada!!! Temos q. ter muita paciência, persistência e muita prática(estudo), são os 3 ps.

  • Anônimo disse:  

    Caros colegas.

    " o tempo não para já dizia cazuza" nos dias atuais o que nos resta é concursos, pois são neles que encontramos a felicidade da estabilidade finançeira, e não devemos desistir nunca de nossos concursos.

  • Anônimo disse:  

    Domingo fiz a prova de Delegado mas a minha pontuação foi baixa e olha q estava me preparando há 1 ano com cursinho e tudo...tinha pedido inclusive exoneração do meu serviço público (já há 15 anos)...chorei p. caramba com a nota q obtive pois nesse período fiz dois outros concursos TCE e APFED. e passei, estou no momento aguardando a convocação ...naum sei o q aconteceu comigo nessa prova de domingo...Pensei até em desistir de estudar...mas vou erguer minha cabeça, acredito que o meu Deus me dará a minha vitória na minha hora...tenho q ter paciencia e esperar e naum me deixar levar pelas piadinhas que sei q surgirão se naum for aprovada.

  • Anônimo disse:  

    "NÃO FUI REPROVADO...EU AINDA NÃO PASSEI.POIS,QUEM NÃO SONHA NÃO REALIZA NADA.
    QUEM NÃO TEM METAS, NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM.
    EU SEI QUE SÓ NÃO VOU CONSEGUIR SE ACABAR O SONHO,SE ACABAR O SONHO, É PORQUE MORRÍ.MAS ANTES DISSO ACONTECER VOU CONSEGUIR. O TJ SP QUE ME AGUARDE"
    O SONHADOR.

  • Anônimo disse:  

    Caros, estudo a bastante tempo, comecei quando estudava pra oab, 2 anos de estudos e fui pra segunda fase do MP/RO, além da OAB claro! mas a luta é grande! o principal é o nosso emocional q. às vezes vai lá embaixo. Uma grande amiga estudou muito e hoje (dez/2009) tomou posse pra juiza do trabalho. Vamos seguindo firme nos nossos propósitos. Força à todos!

  • Anônimo disse:  

    ás vezes perdemos uma batalha, onde analisaremos todos os erros cometidos, para que a próxima luta estejamos mais atentos, principalmente aos pequenos detalhes que nos passam desapercebidos, pois, com muita determinacao e forca de vontade saberemos buscar forcas que nos impulsionam para frente, desistir nunca, render-se jamais.

  • Anônimo disse:  

    ESTOU HÁ QUASE 3 ANOS FAZENDO CONCURSOS E AINDA NÃO OBTIVE UMA CLASSIFICAÇÃO BOA, JÁ ATÉ PENSEI EM JOGAR A TOALHA, MAS ESTOU NA LUTA E NÃO VOU DESISTIR JAMAIS.

  • fabiany disse:  

    bem eu acho que ja fiz uns 30 concursos mas ainda nao fui aprovada, mas vou conseguir pq eu tenho um Deus maravilhoso que honra por mim e alem de tudo eu estudo muito faço a minha parte

  • Deixe seu comentário!