Questão de Direito do Trabalho da FCC

sexta-feira, 1 de maio de 2009 Deixe um comentário

(Técnico Judiciário - Cargo D04 – Tipo 001) do TRT-AL/2008 - 40. De acordo com a CLT, integram o salário, dentre outras verbas, não só a importância fixa estipulada, como também
.
(A) as comissões, percentagens, gratificações ajustadas,diárias para viagens que não excedam 50% do salário percebido pelo empregado e abonos pagos pelo empregador.
.
(B) as comissões, percentagens, ajudas de custo e diárias para viagens que excedam 50% do salário percebido pelo empregado.
.
(C) as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens que excedam 50% do salário percebido pelo empregado e abonos pagos pelo empregador.
.
(D) as comissões, percentagens, ajudas de custo e diárias para viagens que não excedam 50% do salário percebido pelo empregado.
.
(E) as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, abonos pagos pelo empregador e as ajudas de custo.
.
GABARITO
Alternativa correta: “C”.
Conforme art. 457, §1º, da CLT.. “Integram o salário do empregado: 1 a importância fixa estipulada; 2. as comissões; 3. as percentagens; 4. as gratificações ajustadas; 5. as diárias para viagem; 6. os abonos pagos pelo empregador.

Atenção: as diárias para viagem que excedem 50% do salário recebido pelo empregado, incluem-se nos salários”.



Tente responder sem pesquisar nos livros. A resposta oficial será apresentada nos próximos dias nesta mesma postagem. Navegue por nosso blog (em "pesquisar questões", "temas abordados" e "arquivos do blog") para conhecer as questões que já foram analisadas pelo autor.

7 comentários »

  • Sergio Santana disse:  

    Letra "C" ==>> Art. 457 - Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber. (Redação dada pela Lei nº 1.999, de 1.10.1953)

    § 1º - Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador. (Redação dada pela Lei nº 1.999, de 1.10.1953)

  • Anônimo disse:  

    Acho que é a letra "c"

  • Carla Caroline disse:  

    Estou com dúvidas, mas creio que seja letra 'C'

  • Fabrizio Rocha disse:  

    Que coisa! Achava que as diárias não integravam. Teria caido nessa!

  • Anônimo disse:  

    Resposta: letra "C".
    Os §§ 1º e 2º do art. 457da CLT determina,
    "Art. 457. (...)
    § 1ºIntegram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador.

    § 2º Não se incluem nos salários as ajdas de custo, assim como as diárias para viagem que não excedam de 50% (cinquenta por cento) do salário percebido pelo empregado".

  • Lyra disse:  

    Letra C concordo com os colegas!

  • Deixe seu comentário!