Concurso MPU: cadê a prova?

domingo, 12 de setembro de 2010 Deixe um comentário

Alguém tem a prova do MPU? Estamos precisando dela para comentarmos aqui no blog e verificarmos eventuais questões recorríveis. Abraço!!

10 comentários »

  • Anônimo disse:  

    Questão 98 referente a orçamento público.

    Apesar de possuir três peças- fiscal, da seguridade social e de investimento-, o orçamento geral da União é único e válido para os três poderes.

    C/E??

  • Leila Tozetto disse:  

    Tenho a prova, mas agora não consigo escaneá-la.

    Fiz técnico administrativo vou comentar as q tive dúvidas ou sei q errei:

    Sequencial:043

    Questão 32: O acesso autorizado à intranet de uma instituição restringe-se a um grupo de usuários previamente cadastrados, de modo que o conteúdo dessa intranet, não possa ser acessado pelos usuários de Internet

    Intranet é uma rede privada que fundamenta sua arquitetura na tecnologia da
    Internet. É usada dentro de uma corporação e é aberta somente aos seus empregados, sendo
    que o seu limite com a Internet , construído pela companhia, é chamado de bloqueio.
    (GRALLA, 1996).

  • Leila Tozetto disse:  

    Questão 36: De acordo com o princípio da disponibilidade, a informação só pode estar disponível para os usuários aos quais ela é destinada, ou seja, não pode haver acesso ou alteração dos dados por parte de outros usuários que não sejam os destinatários da informação.

    Errada.O Princípio da disponibilidade da informação, é universal e está relacionado com a democratização da informação, a informações é vista como bem público sobre qualquer assunto que não viole o direito à intimidade e à propriedade intelectual e não comprometa a segurança pública interna e externa;

  • Leila Tozetto disse:  

    Questão 47: As normas de eficácia plena não exigem a elaboração de novas normas legislativas que lhe completem o alcance e o sentido ou lhes fixem o conteúdo; por isso, sua aplicabilidade é direta, ainda que não integral.

    Errada. Quase tudo certo. Realmente a eficácia plena significa que as normas pproduzem efeitos, independentemente de complementação por norma infraconstitucional. No entanto sua aplicação é direta, imediata e integral.

    O NÃO deixou a questão errada.

  • Leila Tozetto disse:  

    Questão 49: De acordo com a CF, cargos, empregos e funções públicas são acessíveis somente a brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, não havendo, portanto, a possibilidade de obtenção de meprego público por estrangeiro.


    Resposta: Ainda estou em dúvida. A 1ª vista ia marcar errada com fundamento no artigo Art. 37 CF - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Alterado pela EC-000.019-1998)

    I - os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei;

    No entanto, não existe lei que preveja que o estrangeiro possa fazer concurso pública e sendo a norma de eficácia limitada entendo que os mesmos não podem fazer concurso público. VEremos o q a banca dirá...

  • Leila Tozetto disse:  

    Questão 57: A duração de contratos regidos pela lei de licitações está limitada à vigência dos créditos orçamentários referentes a tais contratos contratos. A única exceção feita por essa lei são os projetos cujos produtos estejam contemplados nas metas estabelecidas no plano plurianual, os quais podem ser prorrogados se houver interesse da administração.

    Correta. O artigo 57, da Lei n. 8666/93 responde:

    "Art. 57. A duração dos contratos regidos por esta Lei ficará adstrita à vigência dos respectivos créditos orçamentários, exceto quanto aos relativos:

    "I - aos projetos cujos produtos estejam contemplados nas metas estabelecidas no Plano Plurianual, os quais poderão ser prorrogados se houver interesse da Administração e desde que isso tenha sido previsto no ato convocatório".

    Sniff, Sniff essa eu errei...

  • Leila Tozetto disse:  

    Questão 58:
    Às pessoas com qualquerr tipo de deficiência têm garantido o direito de se inscrever em concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, além da reserva de, pelo menos, 25% das vagas oferecidas no concurso.

    Errado. 25% é exagero...

    Art. 5 da Lei 8112/90 "São requisitos básicos para investidura em cargo público:


    § 2o Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscrever em concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras; para tais pessoas serão reservadas até 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas no concurso."

  • Leila Tozetto disse:  

    Julgue os itens a seguir relativos a estrutura organizacional, natureza e finalidade das organizações:

    Questão 61: Chefias generalistas, estabilidade e constância nas relações são características próprias da estrutura organizacional linear.

    C/E?

    Outra q não sabia...

    Por hoje é Só. Vejo se amanhã mando a prova para que possamos todos comentá-la.

    Heim???


    Questão 63: A estrutura matricial é indicada para organizações que lidam com projetos específicos?


    C/E?

  • Anônimo disse:  

    UMA PERGUNTA.. EM CASO DE MARCAÇÃO INCORRETA, SEGUNDO EDITAL, PERDE-SE 0,50 COMO PENALIDADE
    CERTO? EU POSSO ENTÃO DEIXAR A QUESTÃO EM BRANCO? SE DEIXAR EM SEREI PENALIZADO TAMBÉM ??
    GRATO SE ME ESCLARECER.

    JOÃO DO PR

  • Jane Soares disse:  

    Tenho a prova. Mando para onde?
    Abs.

  • Deixe seu comentário!